Na última quarta-feira (23), aconteceu, no SESC Laces de Almenara, no Vale do Jequitinhonha, uma reunião entre instituições públicas, privadas e sociedade civil, além de Engicley, diretora da Unidade Almenara do SESC Laces.

Durante a reunião, foi feito um relatório da Campanha Natal Solidário 2015. A representante do SESC, Engicley, agradeceu a presença de todos e, extremamente emocionada, confirmou a continuidade da campanha do Natal Solidário de 2016. Ela disse que se sentiu imensamente realizada ao ver a alegria nos rostos das pessoas beneficiadas, que nesse ano atingiu a marca de mais 1350 famílias beneficiadas com alimentos e brinquedos e movimentou a cidade nos últimos meses com diversos eventos, como show gospel, feijoada beneficente, torneios de futebol, além da ampla arrecadação de alimentos realizada pelos participantes, que contaram com a solidariedade da sociedade almenarense.

A reunião recebeu a benção do Pastor Chu, em nome dos pastores de igreja, que agradeceu a Deus por mais uma oportunidade para realizar o bem às famílias almenarenses e orou, juntamente com todos os presentes, pelas pessoas que, graças à solidariedade alheia, conseguiram ter um natal digno.

Finalizando a reunião, os representantes de bancos disseram estar contentes com o alcance da campanha deste ano e esperam uma participação maior ainda no próximo ano.