O final de semana em Almenara, no Vale do Jequitinhonha, foi repleto de ações que fazem parte da Campanha Natal Solidário.

Na sexta-feira (04), foi organizada uma campanha do quilo com arrecadação de alimentos feita nos supermercados por Engicley, diretora do SESC Laces Almenara, Ângela do Banco do Brasil, Zé da Porta das Fábricas e Marizinha da ANMA. Nesse mesmo dia, houve um show gospel na Igreja Presbiteriana, organizado pelo Pastor Wendell. Ainda na sexta-feira aconteceu a final da COPA SESC, disputada entre a equipe da Byal Net e a do Supermercado Farol, que venceu e levou o troféu.

No domingo (06), foi realizado o torneio quadrangular de futebol da AABB (Associação Atlética Banco do Brasil) com as presenças das equipes do Hospital Deraldo Guimarães, do Banco do Brasil, da Igreja Presbiteriana e da Loja Nil Moveis. A partida decisiva foi disputada entre o HDG e Nil Móveis, com a vitória do time do hospital. No futebol feminino, também houve uma partida entre o Rotaract/Polícia Militar e SESC Almenara, com a vitória do primeiro time.

No encerramento do dia, houve uma feijoada com show beneficente, organizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, com a presença marcante da Banda Helouk, Marcinho do forro e Hian Lopes que abrilhantaram o evento. Toda a renda arrecadada foi destinada à Campanha Natal Solidário 2015.