A equipe da Planejar Engenharia realizou a doação de 50 mudas de árvores nativas, adubo e formicida para a Empresa Itambé que fará o plantio na área de preservação permanente do rio Graipu com córrego da tenda, medida compensatória do Loteamento Residencial Colina Verde 2, definido em reunião com o CODEMA de Guanhães.

A iniciativa da Empresa visa reflorestar as margens do rio, importante na preservação ambiental da região. Guanhães e região tem sofrido permanentemente com a falta de chuvas, o que é considerado consequência de uma falta de política ambiental por parte dos órgãos competentes e de cosciência ambiental dos proprietários rurais. Com este projeto, segundo a acessoria de comunicação da empresa,  a Itambé pretende dar o exemplo no sentido de que todas as empresas envolvidas direta ou indiretamente com o meio ambiente possam ser pioneiras em campanhas de reflorestamento ambiental. 

Esteve presente a Gerente de Planejamento e Projetos Elineth Araujo e o encarregado Claudinei da Planejar Engenharia, a Nilmara Soalheiro Chefe de Divisão de Licenciamento Ambiental representando o CODEMA e Dárcio Alves representando a Itambé.