Foi sepultado na manhã desta sexta feira (05) no cemitério local, o ex-prefeito de Salto da Divisa no Vale do Jequitinhonha, José Eduardo Peixoto. “Zé Gotinha”, como era carinhosamente conhecido pelos seus inúmeros amigos, faleceu na madrugada do último dia 04 na cidade de Eunápolis, extremo sul baiano, vítima de uma parada cardiorrespiratória .

José Eduardo foi prefeito em Salto da Divisa por dois mandatos e firmou seu nome como um político amado e respeitado por todos, exatamente pelo seu carisma e simpatia que ele tinha pelas pessoas mais humildes da cidade. Zé Eduardo chegou a ser chamado pela população saltense de “pai dos pobres” pelo fato de não medir esforços em ajudar aqueles que estavam numa situação difícil no momento.

O velório de José Eduardo aconteceu na igreja Matriz de São Sebastião. A praça principal foi tomada pelas pessoas que relutavam em acreditar no ocorrido. Eram jovens, homens, senhoras, crianças, adultos e pessoas idosas demonstrando, através de lágrimas, a angústia de perder uma pessoa tão querida e necessária para a população.

Durante estes dois dias (quinta e sexta-feira) foram feitas diversas homenagens, cultos e discursos enaltecendo a figura humilde e carismática do homem que mudou a cara da política municipal.

Durante o cortejo fúnebre pelas ruas da cidade, centenas de pessoas acompanharam a urna que levava o corpo do ex-prefeito e lotaram o cemitério local realizando cânticos e muitos aplausos.

José Eduardo deixa esposa, três filhos e netos.