A Polícia Militar de Santo Antonio do Jacinto recebeu uma denúncia anônima, informando que o Sr. A.P.M., de 53 anos, estaria voltando para a cidade após comprar drogas na cidade de Jacinto.

A guarnição, então, montou um bloqueio na estrada que liga as duas cidades. Ao avistar o autor, que se encontrava pilotando uma moto Honda, modelo Pop 100, na cor vermelha, os policiais deram ordem de parada, a qual não foi obedecida. Ele ainda tentou atropelar os policiais.

Em seguida, o autor fugiu pela rodovia, sendo acompanhado pela guarnição PM, que visualizou o autor colocar uma das mãos na cintura, retirou um objeto embrulhado em uma sacola de cor azul e dispensou as margens das rodovia. Cerca de 500 metros onde foi deixado o embrulho, A. abandonou a motocicleta e empreendeu fuga, porém ele foi alcançado pelos militares e preso.

Quando abriram o embrulho descobriram que se tratava de uma pedra de uma substância amarelada semelhante ao crack. O autor confessou que havia ido à cidade de Jacinto buscar a substância e pagou pela mesma a quantia de R$2.000,00 (dois mil reais). Segundo ele a pedra pesa cerca de 100 gramas, e dela A.D.M. pretendia fazer 400 envelopes que seriam  vendidos pela quantia de dez reais cada, na cidade de Santo Antônio do Jacinto.

Ele já foi preso duas vezes por tráfico de drogas, sendo que na sua última prisão também trazia drogas da cidade de Jacinto, e confessou que estava cumprindo liberdade condicional da sua última prisão. Foi efetuada a apreensão da substância, da motocicleta utilizada na prática do delito, a quantia de R$ 33,00 (trinta e três reais) em dinheiro e um aparelho celular marca Nokia, que se encontrava em poder do autor, que não possui CNH e PPD, sendo confeccionado o respectivo auto de infração de trânsito.

O Sr. A.D.M. foi preso em flagrante delito, informado dos seus Direitos Constitucionais e conduzido à presença da autoridade de Polícia Judiciária, juntamente com os materiais apreendidos.