A Polícia Militar acredita que os assaltantes que levaram um malote com dinheiro do supermercado Arrastão, em Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha, na manhã da última quinta-feira (9) tinham informações privilegiadas sobre o montante do dinheiro.

“Um dos assaltantes foi direto ao escritório e exigiu a entrega do malote que continha cerca de R$20 mil reais. Acreditamos que eles já tinham conhecimento do valor do dinheiro arrecadado no dia anterior”, disse o Tenente Gilamárcio da Silva Rocha, da Polícia Militar de Araçuaí.

Segundo ele, dois assaltantes encapuzados chegaram em uma moto e estacionaram em frente ao supermercado na região central da cidade. Enquanto um ficou aguardando o comparsa do lado de fora, o outro, armado com um revólver seguiu direto para o escritório da empresa, onde estava uma funcionária com o malote do dinheiro que seria depositado naquela manhã.

O assalto ocorreu por volta das 10 da manhã. “Uma viatura da Polícia Militar que estava nas proximidades chegou em menos de cinco minutos, mas a ação dos bandidos foi rápida e quase nem foi percebida por quem estava no supermercado.” contou o Tenente Gilamárcio.

Eles fugiram antes da chegada dos militares e até o momento não foram presos. Segundo o tenente, a polícia já investiga suspeitos a partir das imagens das câmeras de segurança.