Na noite desta sexta-feira (10), na cidade de Itinga, no Vale do Jequitinhonha, a Polícia Militar havia recebido informações de que disparos de arma de fogo haviam sido efetuados em via pública no centro da cidade. Imediatamente uma guarnição compareceu no local, onde um rapaz de 19 anos relatou que no momento em que estava no interior de um bar, um homem de 39 anos, sem motivo aparente, teria lhe ameaçado de morte. Ainda segundo o rapaz, o autor encontrava-se armado com um revólver calibre. 38. A vítima disse ter saído correndo do local, onde foi perseguida pelo indivíduo, que não hesitava em lhe apontar o revolver e ameaçá-lo de morte. O rapaz acredita que, devido à grande aglomeração de pessoas, o homem evitou atirar. 

Em contato com outra vítima de 29 anos, esta também alegou ter sofrido ameaças do referido suspeito, e que este teria efetuado dois disparos em sua direção, projéteis estes que atingiram o trailer onde lanchava. Conforme a segunda vítima, o homem fugiu do local dizendo que voltaria para matá-lo. 

Diante dos relatos, a PM realizou um intenso rastreamento, encontrando o suposto autor próximo a um matagal. Ele tentou fugir da polícia, porém, foi contido por um arame farpado, que lhe causou uma queda e algumas escoriações, vindo a ser capturado.

Após buscas realizadas no infrator, a PM encontrou em sua cintura o revólver relatado pelas vítimas, a arma estava carregada com quatro cartuchos intactos e um deflagrado. Minutos depois, os policiais foram informados que o autor possuía em sua residência substâncias entorpecentes que eram comercializadas no referido local. Diante de tais denúncias, os militares fizeram uma varredura na casa do cidadão infrator, onde encontraram os seguintes materiais: um tablete de maconha, a quantia de R$ 367,00, duzentos gramas de cocaína e três munições intactas de calibre. 32. 

O criminoso foi encaminhado à assistência médica, devido os machucados ocasionados pelo acidente com o arame farpado, e logo após ser liberado, foi apresentado juntamente com todo material apreendido à Delegacia de Polícia Civil.