A Polícia Civil está à procura de dois bebês desaparecidos há cinco dias. A mãe deles, uma jovem de 22 anos moradora de Uberaba, na Região do Triângulo Mineiro, foi assassinada com um tiro na cabeça. O corpo dela foi encontrado em uma estrada no interior de São Paulo. O suspeito do crime é o suposto pai das crianças. Os investigadores de Minas e da capital paulistas fazem buscas para prender o assassino.

De acordo com as investigações, Izabella Marquez Gianvechio saiu de casa na última quinta-feira junto com os dois filhos gêmeos. Em um áudio enviado pela jovem a uma amiga, ela disse que iria se encontrar com o suposto pais das crianças, identificado como Matusalém Ferreira Júnior, de 49 anos, mas que ninguém poderia saber o encontro. Os dois se encontraram próximo ao Parque Fernando Costa, em Uberaba.

Câmeras de segurança do local foram analisadas pela polícia. As imagens mostram Izabella chegando em um táxi, conduzido por um parente dela, e em seguida a jovem entra em um Fox, cor chumbo, que estava parado nas proximidades, junto com os dois filhos. Poucos minutos depois, um homem não identificado entra no carro.

Depois que foi acionada, a polícia começou a fazer buscas na região, mas não encontrou vestígios que levassem até as crianças e a mulher. No sábado, o corpo de Izabella foi encontrado em uma rodovia da cidade paulista Aramina, na divisa com Minas Gerais. A vítima estava com uma perfuração na cabeça provocada por bala de fogo.

À princípio, Izabella não tinha sido identificada. A polícia paulista enviou fotos para investigadores mineiros que repassaram para a família que fez o reconhecimento. Ainda não há pistas sobre as crianças. Buscas foram feitas na região aonde o corpo da mulher foi encontrado, mas sem sucesso.

A delegada Carla Bueno, responsável pelas investigações, informou que a motivação do crime pode ser passional. Matusalém, que é casado e pai de dois filhos, teve um relacionamento extraconjugal com Izabella. Os vários encontros entre o casal resultou no nascimento dos irmãos gêmeos.

Conforme a delegada, durante a gravidez, Matusalém desapareceu. Porém, depois do nascimento das crianças, Izabella resolveu procurá-lo novamente. Para Carla Bueno, o homem pode ter se sentido pressionado e resolveu cometer o crime.