Na noite de terça-feira (10), uma guarnição PM foi acionada a comparecer a uma residência, onde informações davam conta que uma mulher estaria tentando contra a vida de outra. No local, a guarnição ouviu a testemunha Kaelvin Mazzinghy de Azevedo, 19 anos, relatar que, no momento em que estava assistindo à televisão, escutou gritos de socorro. Ao sair para rua, avistou diversas pessoas em frente à casa da vítima e escutou a voz da agressora.

Diante do perigo iminente, arrombou a janela da casa e deparou com a autora agredindo a vitima. Ele conseguiu segurar as mãos da agressora e recolher as armas brancas usadas na agressão, sendo elas uma faca e um pedaço de madeira. Neste instante, a vítima saiu correndo para a rua, sendo socorrida ao hospital municipal de Malacacheta por terceiros. No hospital, os militares constataram que a vítima apresentava um corte profundo na face, com aproximadamente 06 cm, hematomas no olho esquerdo, arranhão no nariz e inchaço na cabeça, sendo atendida pela médica plantonista, Dra Bárbara.

Em depoimento aos policiais, a vítima contou que a agressão foi resultado de uma antiga desavença entre ela e a autora, identificada apenas como Elizângela. Ela relatou ter sofrido constantes ameaças de morte por parte desta Elizângela. No domingo passado, ao retornar para a sua residência, a vítima diz ter percebido que alguém teria tentado incendiar a sua casa, colocando fogo na janela. Nesta mesma data, vizinhos dizem ter visto a Elizângela mexendo na janela incendiada.

Na noite desta terça-feira (10), ela disse que estava dormindo com o filho de apenas 03 anos, quando escutou um barulho e avistou a agressora se aproximando de sua cama, armada com uma faca, um pedaço de madeira e um pano preto, para abafar a voz. Ela foi agredida várias vezes até a intervenção do vizinho Kaelvin, que conseguiu evitar um dano maior.

A autora, Elizângela, foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuada por tentativa de homicídio.