Um vereador de Itabira, na Região Central do Estado, foi baleado e teve o carro roubado em uma via na saída do município, na noite desta terça-feira (10). Paulo Soares de Souza (PSB) foi encaminhado para um hospital da cidade, onde passará por uma cirurgia.

Segundo informações da Polícia Militar, Paulo Soares estaria conversando com outra pessoa no local. O atirador, que ainda não foi identificado, fugiu com o veículo, um Onix branco.

De acordo com a assessoria do político, Soares estava consciente e conversando antes do procedimento. Em sua página em uma rede social, amigos expressaram preocupação com a saúde do vereador. “Não estou acreditando nisso que fizeram com ele! Alguém diga que é mentira!”, diz uma postagem.

Paulo Soares de Souza (PSB), eleito nas eleições de 2012, foi, durante os dois últimos anos, líder do governo municipal na Câmara Municipal de Itabira. Nessa segunda-feira, o vereador deixou a liderança do governo municipal no legislativo.

Soares se destacou como um aliado do executivo na câmara e foi responsável por defesas acaloradas ao prefeito em discussões políticas com vereadores da oposição. Ainda conforme a assessoria de Soares, “sua saída da liderança não representa um direcionamento para a oposição”.