A Polícia Militar de Araçuaí prendeu na madrugada desta sexta-feira, 6 de fevereiro, um homem de 29 anos, suspeito de cometer assaltos e estupro no Vale do Jequitinhonha.

De acordo com o registro de ocorrências, durante patrulhamento, a guarnição policial abordou Vagner Antônio Luiz Magalhães na Praça das Rosas, no bairro Grã-Bretanha. Após consultar o sistema informatizado, foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto contra ele.

Vagner Antônio recebeu voz de prisão e durante a manhã, foi levado para a delegacia de polícia civil para demais providências. Segundo a Polícia Militar, “Vaguinho, Beiço ou Beiçola” como é chamado, foi condenado a 22 anos de prisão, pela prática de assalto na cidade de Itinga. Ele também é suspeito de estuprar uma mulher recentemente em Araçuaí.

Conforme a Polícia, no caso do estupro, a mulher contou que participava de um show musical na Praça do Coreto, no centro histórico de Araçuaí, e quando se dirigia para casa, foi surpreendida pelo criminoso, que lhe aplicou uma gravata e um soco no rosto. Ela desmaiou e foi levada para um matagal, onde foi violentada. A mulher registrou uma ocorrência e Vagner deverá responder por mais este crime.