No último sábado (24), um acontecimento fora do comum surpreendeu Divisópolis, no Vale do Jequitinhonha. Um médico, conhecido como Doutor Alberico, perturbou a cidade ao procurar o Sr. Erlane Xavier da Silva, conhecido como Laninho Xavier, Secretário de Cultura da cidade, acusado por ele de tentativa de assalto.

Segundo o médico, Laninho teria seguido a esposa do Doutor até à fazenda deles, supostamente para assaltá-la. O médico, então, decidiu agir por conta própria, não procurando a polícia. Embriagado, ele saiu pela cidade, parando qualquer carro branco que passava, pois esta seria a cor do carro do suposto assaltante. O doutor ainda causou tumulto, ao entrar em bares e lanchonetes, chutando e revirando cadeiras e mesas.

Por sua vez, Laninho não tinha conhecimento do fato. Ao ser informado do que ocorrera, procurou a polícia, que registrou a ocorrência e saiu à procura do doutor Alberico, porém, não conseguindo localizá-lo.

A polícia espera, agora, que o médico apareça para esclarecer os fatos, inclusive a acusação de assalto que ele fez ao acusado, que prometeu vir a Almenara para registrar uma ocorrência junto à Polícia Civil.