Uma história emocionante aconteceu na  Br-367 ontem (dia 18/09) quando o delegado da policia civil de Minas Novas, Vitor Amaro, junto com sua comitiva de policiais em atendimento de uma ocorrência na cidade de Berilo Vale do Jequitinhonha, encontraram na estrada um homem fora do carro pedindo socorro, sua mulher dentro do carro estava em trabalhado de parto em plena BR-367.

A criança estava nascendo, e o acompanhante não sabia o que fazer; estava em desespero. Nenhum dos policiais presentes sabiam fazer o parto, mas o coração bateu mais forte, e aquela criança tinha que ser salva; já estava com o cordão umbilical enrolado em 4 voltas no pescoço, em sofrimento e cianótica (roxa).

Então o delegado Vitor,  resolveu ali mesmo realizar o parto. Retirou a criança, cortou o cordão umbilical, limpou a criança com seu paletó, enrolaram a criança num único pano que ali encontraram e encaminharam ao hospital mais próximo.

Isso era aproximadamente 2 hs da tarde. Quando retornou de seu compromisso, à noite, foi até o hospital, para saber notícias da mãe e do bebê, pois como o socorro foi “improvisado”,  Vitor queria saber se estavam bem. ao chegar foi surpreendido com a notícia de que mãe e filho,  já estavam em casa, sãs e salvos. Um alívio !!!

O acompanhante da mãe, perguntou o nome do delegado, que respondeu “Vitor” , então ele disse que colocaria o nome de Vitor no menino. Uma homenagem ao cidadão, delegado, ao Homem que teve o nobre gesto de salvar uma criança e fazer renascer uma vida. Fez renascer a esperança!!!

“História relatada por Michela Amaro esposa do delegado Vitor Amaro”

Michela ainda completa.

 

 

“Que Deus abençoe grandemente essa família, e amanhã iremos visitá-los, e ver pessoalmente, o renascimento de uma vida !!!! Vitor, que sua chegada, seja o prenúncio de uma nova “vida” em nossas vidas.

 

E à você, minha Vida, só posso reafirmar o quanto Te Amo. Sei que seu coração não cabe no peito … e você será iluminado eternamente. Te amooooo. Deus te abençoe.”

 

Fonte: Portal Aranâs.