Em virtude da interdição total da ponte sobre o Rio Jequitinhonha, único meio de acesso ao centro de Almenara, a unidade do Sesc na cidade está com suas atividades suspensas por tempo indeterminado. Sendo assim, de imediato, ficam canceladas as reservas de hospedagem, a utilização dos serviços de lazer e também a realização das Miniférias na unidade. As Miniférias estavam previstas para o período entre 19 e 30 de janeiro.

A prefeitura local está tomando as providências para apresentar uma alternativa de transporte à população e, consequentemente, aos colaboradores do Sesc, uma vez que 85% deles residem de um lado da ponte; e a unidade está do outro.

Lamentamos os transtornos e a impossibilidade temporária de continuar oferecendo os serviços de excelência do Sesc na região, situação essa que é alheia à vontade da instituição. Assim que houver possibilidade de retomada das atividades, informaremos prontamente.

Dúvidas em relação ao funcionamento da unidade poderão ser direcionadas ao telefone (33) 3721-9844 ou 9845.

SOBRE A INTERDIÇÃO DA PONTE

De acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER/MG), a interdição total da ponte se deu após a passagem simultânea de dois veículos bitrem, no último sábado (10/01).

As carretas estavam carregadas com pedras de granito de grande porte e peso, que acabaram causando o esmagamento parcial do topo do pilar que serve de apoio de sustentação da viga.

A consequência da passagem deste sobrepeso foi um abatimento da laje da ponte. Ainda segundo o DER, a medida de segurança foi necessária devido ao risco iminente de colapso.