A Policia Militar procura por assaltantes que roubaram um clube no bairro Bom Retiro, na madrugada dessa segunda-feira (5), em Ipatinga.  Segundo a PM foram levados R$ 9 mil, além de cheques e documentos. Porém o vice-presidente do clube informou que a quantia roubada foi aproximadamente R$ 16 mil.

De acordo com os miliates, os bandidos abordaram o vigia e amarraram o funcionário com uma corda. Segundo o vigia, que não quis se identificar, os bandidos chegaram no clube por volta das 3h30, quebraram a catraca de acesso a entrada no estabelecimento, e o renderam enquanto ele fazia ronda em um bar, próximo a piscina.

“Os três bandidos estavam armados e encapuzados. O trio já chegou me pedindo as chaves da secretaria, e assim que eu entreguei, eles entraram no local e levaram tudo. Tinha uma corda próximo ao gramado do clube, então os bandidos me amarraram e conseguiram levar todo o dinheiro, além de danificar os móveis”, conta o vigia.

Ainda segundo relato do vigia, a ação durou cerca de 40 minutos e antes de sair do clube, os bandidos ainda danificaram o sistema de monitoramento de câmeras.

“Assisti toda a ação e não pude fazer nada. Vi que eles estragaram as câmeras do circuito, acredito que é para não deixar rastros. Depois que eles fugiram, consegui soltar as cordas e acionei a polícia”, finalizou.

O capitão da Polícia Militar, Ademir Dias, disse que a PM e PC estão trabalhando em conjunto para identificar e prender os assaltantes.

O vice-presidente do clube, Luciano Jorge Neto, disse que em 50 anos de funcionamento o local nunca tinha sido assaltado desta maneira. "Fazemos nossa parte, que é preventiva. O estabelecimento é todo equipado com câmeras, mais isso não intimidou os bandidos. A ação foi tão ousada, que eles amarraram o nosso vigia, danificaram o escritório, catraca e câmeras ", finalizou.