Um homem acusado de ameaçar moradores da comunidade de Pracidino foi preso portando um revólver e outras duas armas brancas na tarde de ontem, 17, na Zona Rural de Rio do Prado/MG, no Vale do Jequitinhonha. Segundo policiais militares, o homem de 30 anos é suspeito ainda no envolvimento de dois homicídios na região.

Moradores da comunidade assustados com as ameaças denunciaram o homem. Segundo denuncias, o suspeito chegava na comunidade portando um facão e uma foice intimidando e ameaçando os moradores. Ainda segundo as denúncias, o suspeito chegou a mostrar um revólver para alguns moradores.

Eliseu Gomes de Oliveira de 30 anos foi preso na sua residência em uma fazenda localizada próxima à comunidade. Segundo os policiais militares, no momento da prisão o suspeito avistou a viatura e tentou fugir portando uma foice e um facão em cada uma das mãos. Eliseu também portava um revólver calibre .38 em sua cintura.

O suspeito alegou ter comprado a arma com um cigano. Eliseu confessou ainda ter sofrido um atentado contra sua vida quando um homem escondido teria efetuado 5 tiros contra ele. Segundo o suspeito, ele não acionou a Polícia Militar com medo de ser preso pelo envolvimento nos dois homicídios e pelas ameaças que vêm efetuando aos moradores da comunidade.