Tia e sobrinho de 2 anos morreram e mais três pessoas da mesma família ficaram gravemente feridas após batida entre o carro de passeio em que estavam e um caminhão-baú na altura do Km-701, da BR-116, no município de Jequié, região sudoeste da Bahia, na tarde de terça-feira (23). As informações são da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Conforme a polícia, as vítimas vinham de São Paulo em direção a Pernambuco, quando o condutor do veículo de passeio tentou uma ultrapassagem, colidindo com caminhão, o que ocasionou o acidente. Já o condutor do caminhão, que estava sozinho no veíuculo, não teve ferimentos, informa a PRF.

As vítimas fatais foram identificadas como Loura Maria da Silva e Vinícius Moraes da Silva. A filha da pernambucana, uma adolescente de 14 anos, ficou gravemente ferida e outros dois familiares dela, o motorista do veículo, Cícero Vanderli de Andrade, 44 anos, e uma outra pessoa que ainda não teve a identidade divulgada, também ficaram gravemente feridos. Já o condutor do caminhão, José Francisco, saiu ileso.

Os corpos foram levados para o Departamento de Polícia Técnica de Jequié. Já os feridos foram encaminhados para o Hospital Geral Prado Valadares. Conforme a polícia, uma das vítimas precisará passar por uma cirurgia ainda nesta quarta-feira (24). O estado de saúde delas é desconhecido.

Ainda segundo a PRF, o motorista do caminhão ainda será ouvido pela polícia, mas não tem data definida.