Uma quadrilha manteve o  empresário Gustavo Cardoso Miranda, 33 anos,  a mulher dele e dois filhos menores, como reféns durante um assalto ocorrido  na noite de domingo (21) em Itaobim, no Vale do Jequitinhonha.  

De acordo com a ocorrência policial, o empresário é proprietário de uma distribuidora de bebidas na cidade. Na noite de domingo, por volta das 21 h, ele estava em casa com a família quando duas mulheres apareceram gritando no portão, pedindo s para que  ele socorresse uma criança que estaria passando mal. Ao abrir o portão, o empresário foi surpreendido por quatro bandidos armados e encapuzados que invadiram a casa, juntamente com as duas mulheres.  

A mulher e os filhos do empresário foram trancados em um dos quartos. Em seguida, os bandidos levaram o empresário até a sede da empresa onde ele foi obrigado a abrir o cofre onde estavam  os malotes com o dinheiro entregue pelos revendedores. Os bandidos retornaram com o empresário para a casa, onde ele foi mantido trancado junto com a família, com a promessa de que a policia não seria acionada.  

O caso só foi descoberto porque uma vizinha estranhou ao perceber o portão da residência aberto por volta das 22h30minh. Ela chamou a polícia que acabou libertando o empresário e a família dele. Até o momento ninguém foi preso.