Moradores do Bairro São Judas Tadeu na Rua Eurico Soares reclamam do acumulo de lixo e entulhos que são jogados em terrenos baldios por parte de alguns moradores do referido bairro.

Crianças foram flagradas trazendo sacolas de lixo e jogando nestes terrenos, trazendo como consequência o acumulo da água de chuva que atrai animais peçonhentos como ratos, escorpiões, baratas e moscas.

Há alguns dias as maquinas da prefeitura tinham passado no local deixando a rua nivelada mais o lixo que é jogado fora da data de recolhimento impedem o escoamento desta água, criando uma densa camada de lama que impedem a passagem de carros, motos e bicicletas, crianças tem que fazer um desvio de um quarteirão para poderem ir à escola, algumas ate ariscam passar com o chinelo ou sapato a mão, o que coloca estas crianças em contato com urina de ratos, água contaminada e outros agente patogênicos.

Algumas cidades do Brasil como Rio de Janeiro criaram políticas publicas que penalizam quem assim procede. Quem Joga lixo na rua pode ser multado em ate R$ 950,00 reias.

O taxista Leandro foi aconselhado pelo medico do seu filho a mudar de endereço devido a um problema na saúde do garoto que o deixa vulnerável ao gás emitido pelo lixo em decomposição, hoje a sua casa foi alugada e ele se mudou para outro bairro.

A atitude de jogar lixo da rua é uma via de mão dupla uma vez que onera o serviço publico no recolhimento destes lixos,e os recursos gastos para o recolhimento vem da própria população e como a demanda é tão grande fica quase que impossível atender a todos, e em momentos críticos como o tempo de chuva a situação tende a agravar.