Foi encontrado  na  noite de terça-feira (10) na  BR-367, a 8 km de Araçuaí (MG) próximo à entrada para o município de Caraí, o corpo do servente de pedreiro Graziani Esteves dos Santos de 30 anos. A suspeita é que ele tenha sido vítima de atropelamento e não foi socorrido.

O corpo foi reconhecido na manhã de quarta-feira (11), pelo seu irmão Alexandre Esteves dos Santos, de 27 anos que está revoltado com a situação. "Ele poderia ter sido socorrido e quem sabe, talvez até sobreviveria", lamentou Alexandre.

De acordo com testemunhas, o servente de pedreiro foi visto fazendo zig-zag na estrada. Ainda segundo informações da família, o rapaz estava bebendo muito nos últimos meses, após se separar da mulher com quem tinha dois filhos - uma menina de 4 anos e um menino de 8 anos. Ele estava na casa de um dos irmãos, onde residia, na região conhecida por "Maravilha", a cerca de 12 km de Araçuaí e se deslocava à pé para a cidade, quando foi atropelado.

O corpo foi encontrado por militares da Polícia Rodoviária, por volta das 22 horas. Como não portava documento, foi removido por uma funerária local. Após ser reconhecido, ele foi encaminhado na manhã de quarta-feira para o IML de Itaobim a 72 km de Araçuaí e após perícia será liberado para sepultamento.

A família aguarda a chegada dos pais que residem em São Paulo. Graziani era o mais velho de quatro irmãos. Eles vão tentar obter alguma informação nos postos de gasolina da rodovia para saber se existem gravações de câmeras ou alguma pista sobre quem provocou o acidente. "Até agora não temos nenhuma informação", afirmou Alexandre Esteves.