Vamos conferir a colocação do candidato entre os eleitos nas 10 maiores cidades do Vale do Jequitinhonha.

Em Diamantina, maior cidade do Vale, o candidato ficou em 2º lugar com 1.149 votos. Em Almenara ele foi o mais votado com 1.628 votos. Em Araçuaí ele obteve o 1º lugar com 8.084 votos. Em Capelinha ficou em 4º lugar com 546 votos. Em Itamarandiba ele ficou em 3º com 1.843 votos. Em Minas Novas foi o mais votado com 1.118 votos. Em Novo Cruzeiro foi o 2º mais votado com 741 votos. Jequitinhonha deu a ele o 2º lugar com 321 votos. Em Pedra Azul ele também obteve o 2º lugar com 957 votos. Em Caraí, ele ficou em 3º com 303 votos. Várias cidades menores obtiveram votações expressivas, inclusive maiores do que algumas das já citadas acima.
 
Filho de agricultores, Jean já trabalhou como porteiro e graças a ajuda de um projeto, conseguiu se formar médico. A maior parte de sua campanha foi feita por moradores do Vale que sem nada receber, se colocaram a disposição para elegê-lo partilhando o mesmo sonho: colocar na Assembleia Legislativa de Minas Gerais um representante do Vale do Jequitinhonha. A campanha conseguiu sair vitoriosa mesmo sem o apoio de membros da polarização que existe nas cidades do Vale entre oposição e situação. A eleição dele provou que o povo também pode fazer política sem a necessidade de um líder político já estabelecido.
 
Após a confirmação da eleição de Jean, a equipe postou um texto em seu facebook para agradecendo os votos, o qual segue reproduzido abaixo.
 
"52.315 gritos! 52.315 motivos para acreditarmos que o Vale está reflorescendo. 52.315 bastas ao voto de cabresto. 52.315 vezes Dr. Jean Freire. 52.315 votos conquistados boca a boca e post a post, por uma militância que não se vendeu ao jogo da velha política e decidiu traçar um projeto em prol do coletivo. É desta forma que o Vale do Jequitinhonha elege um representante genuíno para a Assembleia Legislativa: Jean freire, filho de agricultores, que tem a alma banhada pelo Rio Jequitinhonha e as raízes fincadas neste solo. Sinto cheiro de revolução e ouço som de tambores: É a Primavera do Jequitinhonha! Avante Jequitinhonha!!! Dr Jean Freire...É a vez do Vale! "