Aconteceu no dia 30/09/2014 no auditório do complexo regulador do SAMU/CISNORJE encontro de Urgência e Emergência, foi uma parceria entre o COREN –MG Conselho Regional de Enfermagem e o CISNORJE – Consorcio Intermunicipal de Saúde Rede de Urgência Macro Nordeste/Jequitinhonha proporcionando capacitação aos profissionais e estudantes de enfermagem de Teófilo Otoni e Região.

O evento foi realizado no dia 30 de setembro (terça-feira), de 8h às 15h, no Auditório do Complexo Regulador SAMU/CISNORJE, que fica na Av. Alfredo Sá, 431, bairro Joaquim Pedrosa, em Teófilo Otoni – MG.

 Estiveram presentes mais de 150 pessoas entre eles profissionais de enfermagem e também estudantes onde poderão participar das palestras de Dra. Enfª. Ocirema Miranda Teixeira, Subcoordenadora da CTUE (Câmara Técnica de Urgência e Emergência do COREN-MG) e enfermeira pioneira do SAMU de Belo Horizonte proferindo a palestra “Papel do Enfermeiro no Atendimento de Reanimação em Suporte Básico e Avançado”.

 Em seguida os participantes poderão participar da brilhante palestra Dr. Enfº. Rubens Schröder Sobrinho com o tema “Aspectos Éticos, Legais e Práticos dos Registros de Enfermagem".

 E para finalizar o ciclo de palestra do encontro o palestrante enfermeiro Agnaldo da Silva Gomes, Enfermeiro do SAMU/CISNORJE base de Almenara –MG, Enfermeiro Coordenador do Pronto Socorro Regional da Micro de Almenara-MG, Membro do Comitê Gestor da Urgência e Emergência do Nordeste e Jequitinhonha, Enfermeiro Representante e Colaborador do COREN-MG com o tema " Acolhimento com Classificação de Risco – Visão do SAMU”. Agnaldo Gomes atribui o sucesso do evento devido a excelente parceria entre o COREN-MG e SAMU/CISNORJE, salientando ainda que os temas escolhidos para o evento foram escolhidas devido a sua relevância sobre o cotidiano profissional de enfermagem.