Um garoto de 8 anos de idade foi vítima de abuso sexual na tarde desta quinta feira, 25 de setembro, na Escola Municipal Monteiro Lobato que fica nas dependências do Sesc de Almenara, no Vale do Jequitinhonha. De acordo com a Polícia Militar, a corporação foi acionada a comparecer no hospital, onde a avó da criança relatou que quando estava dando banho no seu neto, notou que a criança queixava de dores nas partes íntimas, e estava com um comportamento diferente do normal.

Ainda segundo a avó do menino, ao ser questionado, ele teria relatado que em data anterior um coleguinha da mesma idade, o teria levado para o refeitorio da escola logo após o recreio e teria feito relação sexual com ele. O colega citado não foi identificado, a vítima possuía hematomas no ânus. 

Garoto é deficiente físico dos dois braços e disse que não se lembra do rosto do outro garoto, mais que o reconheceria se o visse novamente.  

O Conselho Tutelar foi comunicado sobre o ocorrido para futuras investigações. As partes foram encaminhadas para a Delegacia de plantão para futuras providências.