Um homem morreu após cair de um andaime no bairro Jardim Ipê, em Governador Valadares. O fato ocorreu na última segunda-feira (22). J.G.F., de 47 anos, estava trabalhando em uma obra. Ele chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas morreu assim que deu entrada no Hospital Municipal. Bombeiros alertam que é preciso seguir regras de segurança mesmo em pequenas obras.

 De acordo com a corporação, eles foram acionados para comparecerem à rua Barauna, no bairro Jardim Ipê, e quando chegaram se depararam com a vítima caída no chão de um beco da rua. Ainda de acordo com os bombeiros, o homem estava inconsciente e com parada respiratória. Foi realizada massagem cardíaca na vítima, a qual, em seguida, foi encaminhada para o Hospital Municipal, onde morreu. 

 Segundo os bombeiros, populares informaram que o homem estava em cima de um andaime e que, em determinado momento, caiu da estrutura.

 SEGURANÇA

 Segund o o subtenente do Corpo de Bombeiros Ailton Alves da Silva, é preciso que medidas de segurança sejam observadas em obras. Quando a reforma é caseira, geralmente as pessoas desconhecem as normas de segurança. “Não só desconhecem como não utilizam os equipamentos de segurança. Porque são pequenas reformas que os órgãos fiscalizadores não têm conhecimento delas. Diferentemente disso, quando existe uma obra maior, os órgãos [de fiscalização] ficam em cima e cobram capacete, protetor de ouvido, óculos, coletes sinalizadores, se for trabalho noturno, botas adequadas, calças, andaimes amarrados, telas de proteção e linha de vida — corda que se amarra de um ponto ao outro e, se o operário cair, fica pendurado”, explicou. 

 Ainda de acordo com Ailton, as pessoas têm que ter cuidado, porque esse não foi o primeiro acidente desse tipo em Valadares. “Recentemente tivemos um no bairro Elvamar, e foi um caso parecido. Uma laje tem aproximadamente três metros de altura, e uma queda desse ponto, de cabeça, é praticamente fatal”, concluiu.