Quatro jovens com idades entre 17 e 35 anos morreram no Baixo Jequitinhonha, em um período de menos de 36 horas.

Em Almenara:

No sábado a adolescente Janaina Porto, morreu em um acidente envolvendo uma motocicleta e um caminhão na BR-251, entre Almenara e Pedra Azul. De acordo com informações, ela estava na garupa de uma moto conduzida por Maurício Pereira, que bateu violentamente na traseira de um caminhão.

O condutor da moto ficou gravemente ferido e foi encaminhado para atendimento médico no Hospital de Pedra Azul. Janaina era moradora da cidade de Almenara.

No Domingo um passeio em família termina com fim trágico na cidade de Almenara no Vale do Jequitinhonha. Manoel Xavier Pires, de 31 anos, funcionário da Oficina Irmãos Almeida participava na tarde deste domingo (24) de uma feijoada em família na fazenda do sogro à aproximadamente 10 km da cidade quando por um descuido acabou se afogando no Rio Jequitinhonha.

Ele e outros amigos teriam após o almoço tentado atravessar a nado o rio em direção a uma ilha próximo da fazenda, todos tiveram êxito no travesseio mais Manoel não teve a mesma sorte e acabou se afogando. Ele foi retirado da água pelo irmão, bem abaixo do local da travessia, porém, já estava sem os sinais vitais.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada e o médico constatou o óbito. A perícia técnica da Polícia Civil compareceu ao local e liberou o corpo para os familiares. Ele deixa a esposa e um filho de 03 anos de idade.

Em Divisópolis:

Outro jovem foi vítima de acidentes de trânsito. Por volta das 15 horas, o funcionário da Copasa, Paulo Henrique Godinho Santos, de 25 anos, morreu após bater a motocicleta que conduzia em um poste, no perímetro urbano de Divisópolis, no Vale do Jequitinhonha.

De acordo com o médico de plantão da Fundação Hospitalar Nossa Senhora D’Ajuda, a vítima sofreu um trauma frontal que ocasionou a quebra da coluna cervical na altura do pescoço.

Em Jacinto:

Pouco tempo depois, por volta das 15h30, a jovem Kaline Rodrigues Assunção, de 23 anos, morreu em um grave acidente em uma estrada vicinal, próximo à Fazenda Misteriosa, sentido Córrego do Jacinto, na saída de Jacinto para Almenara.

Kaline estava em um veículo Astra, placa HMB-0055, que era conduzido por Igor Pinto Torres, de 34 anos. A dinâmica do acidente ainda não foi esclarecida pela polícia, mas de acordo com informações, o veículo teria rodado na estrada, que foi patrolada recentemente, e bateu em um barranco.

Com o impacto da batida, Kaline ficou gravemente ferida e não resistiu aos ferimentos. De acordo com a Polícia Militar, ela chegou a ser socorrida por uma unidade de resgate do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhada para atendimento médico no hospital de Jacinto, mas já chegou à unidade de saúde sem os sinais vitais.

O condutor do veículo ficou gravemente ferido. De acordo com o médico plantonista, ele sofreu um corte contuso na face direita e na pele auricular, fratura no fêmur esquerdo e traumatismo cranioencefálico (TCE) moderado. O médico ainda informou que Igor será transferido para um Hospital de Teófilo Otoni para melhores cuidados médicos.

A perícia técnica da Polícia Civil de Almenara compareceu ao local do acidente e após os procedimentos de praxe, o veículo foi liberado para o proprietário, que ficou responsável pela remoção.

Kaline é filha do Sargento Assunção, da Polícia Militar de Minas Gerais, que é de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri. Assunção se formou sargento recentemente e foi transferido para a cidade de Jacinto, onde vivia com a família.

 

Fontes: Diário do Jequi. Radar do Vale e Aconteceu no Vale