Um jato de pequeno porte caiu na manhã desta quarta-feira, 13 de agosto, sobre uma casa em Santos, no litoral de São Paulo. Segundo informações da Polícia Militar, o acidente aconteceu na Rua Conselheiro Nebias. Os primeiros relatos da corporação informam que há pessoas presas nas ferragens. O prefixo da aeronave é PR-AFA, modelo bimotor.

Segundo a Aeronáutica, o jato do candidato a presidente da República, Eduardo Campos (PSB), seguia rota similar no mesmo período. Comando da campanha informou que perdeu contato com os tripulantes. A candidata à vice-presidente, Marina Silva, não estava na aeronave. Sete pessoas estavam a bordo, dois pilotos e cinco passageiros, todos morreram no acidente.

Em nota, a Aeronáutica confirmou a queda de uma aeronave modelo Cessna 560 XL na Baixada Santista. O jato decolou do Aeroporto Santo Dumont, no Rio de Janeiro, com destino ao aeroporto de Guarujá. Quando a aeronave se preparava para o pouso, arremeteu devido ao mau tempo. Em seguida, o controle de tráfego aéreo perdeu contato com a aeronave. A Aeronáutica já iniciou as investigações sobre as causas do acidente.

A queda ocorreu pouco depois das 10 horas. A poucos metros do local do acidente funcionam uma escola infantil e uma academia de ginástica.