Nesta sexta-feira o Estação Cultura estará presente na praça Getúlio Vargas, no bairro de Lourdes. A feira de artesanato acontece às sextas-feiras de cada segunda semana do mês. E, mais uma vez, os artesãos valadarenses irão expor seus trabalhos no local. O evento, com direito a música e Praça de Alimentação, começa a partir das 18h.

 O Estação Cultura surgiu a partir do Ponto de Cultura. A organização tem a função de capacitar nossos operários, e o nosso objetivo é dar visibilidade aos trabalhos artesanais produzidos pelos nossos artesãos”, explicou a organizadora do Ponto de Cultura, Maria da Glória Fernandes. Segundo ela, o Ponto de Cultura tem hoje 80 artesãos participantes. Seus membros recebem cursos de capacitação em artesanato, além de cursos de empreendedorismo para que os trabalhadores desenvolvam seus negócios.

“Hoje nós temos membros que já abriram seu próprio negócio; são pessoas que possuem cartão de visita, algumas estão nas redes sociais, já montaram seu ateliê ou lojinha. Então, alguns de nossos membros já fazem de seu trabalho manual a sua renda mensal. Nós estamos aqui para direcionar essas pessoas”, contou Maria da Glória.

Esses artesãos se reúnem toda segunda sexta-feira de cada mês para divulgar seus trabalhos em bancas que ficam expostas na praça. Nesta sexta-feira, o evento contará com 15 barraquinhas nas quais a população pode encontrar: bonecas de pano, almofadas, panos de prato bordados ou pintados, trabalhos em material MDF de decoração para casa, biscuit, além de artigos de bebê e bijuterias.

O evento também contará com participação da Associação Rio Limpo e Associação das Doceiras de Tumiritinga, que também estarão expondo seus trabalhos. Quem visitar a Praça nesta sexta-feira poderá assistir também ao show da banda Filhos da Terra.