Três armas de fogo e mais de 30 munições foram apreendidas durante uma operação realizada pelas polícias Civil e Militar no município de Taparuba, no Vale do Rio Doce e também no distrito de Três Barras. Ainda durante a operação foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão expedidos por uma juíza da Comarca de Ipanema, no Leste de Minas Gerais.

“Apreendemos três pássaros da fauna silvestre; uma carabina calibre 44; um revólver calibre 38; uma espingarda cartucheira calibre 32; 29 DVD’s pirateados; munições de calibre 32 e 38 intactas e também deflagradas; onze espoletas; além de recipientes com pólvora e chumbo”, relata o tenente da Polícia Militar, Marcos Nelito.

O delegado Nílson Belmiro ressaltou a importância das denúncias anônimas. “Ao final da operação os autores foram presos pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, posse ilegal de arma de fogo de uso permitido, posse ilegal de munição de uso permitido, por manter em cativeiro pássaros da fauna silvestre brasileira. A gente conta sempre com as denúncias anônimas da população que nos ajudar a chegar até os suspeito”, diz o delegado.

A operação contou com o apoio dos militares de Ipanema, Conceição de Ipanema, Pocrane e Taparuba e policiais civis de Ipanema. Todo o material e os suspeitos foram autuados e conduzidos à delegacia de Taparuba.

Fonte: Diego SouzaDo G1 Vales de Minas Gerais