Os órgãos da jovem Natália Ferreira Araújo, 16 anos, vítima de um acidente fatal, no último sábado, 31 de maio, na BR-116, próximo a Dom Corrêa, Distrito de Manhuaçu, foram doados nesta quarta-feira, 04 de junho.

Duas equipes do Hospital das Clínicas, de Belo Horizonte, foram deslocadas até Manhuaçu para a retirada do coração, fígado, rins e córneas. O Hospital César Leite fez um trabalho coordenado junto ao MG Transplantes para os procedimentos de captação dos órgãos e transplante. Para isto, dois helicópteros e equipes do Corpo de Bombeiros foram mobilizados para trazer os médicos e encaminhar os órgãos para Belo Horizonte.

O médico Marcos Zambelli, responsável pela equipe do Hospital das Clínicas, explicou que a atitude da família foi muito importante. “Queremos reforçar a importância dessa atitude. Sabemos que é um momento de dor e que a família, muitas vezes, não está preparada psicologicamente para isso, mas estão salvando muitas vidas.

"Através de iniciativas como dessa família de Manhuaçu conseguimos ajudar muitas pessoas”, detalhou. O médico explicou que os órgãos serão encaminhados para a sede do MG Transplantes em Belo Horizonte e posteriormente para hospitais que irão fazer os transplantes.

A mãe de Natália, que conduzia o veículo, Rosimel Ferreira de Araújo, e a irmã dela, Denise Ferreira de Araújo, que também estava no carro, permanecem internadas em observação no Hospital César Leite. Doação salva vidas A doação de órgãos é de extrema importância, é uma forma de salvar vidas, mesmo em um momento difícil das nossas vidas. Para dor é necessário entrar em contato com o MG Transplantes.

Aranãs