O COPOM de Teófilo Otoni recebeu uma ligação informando que na rua vinte e seis, havia uma pessoa caída vítima de pauladas. Imediatamente deslocaram para o local e depararam com uma pessoa caída ao solo, com a chegada do SAMU foi constatado que a vítima já havia entrado em óbito. Posteriormente compareceu ao local João Silva Ferreira, que relatou ser irmão da vítima Janiel Silva Ferreira, de apenas 16 anos de idade.

Algum tempo depois o senhor João Leite de Souza, ligou para o telefone 190 dizendo ser pai de Alessandro Leite de Souza, um dos envolvidos no fato e que prestou esclarecimentos sobre o ocorrido.

Em contato com o senhor João Leite, este informou que estava em sua casa na Rua Vinte e Seis nº 93, bairro Alto do Der, carregando uma terra, momento em que seu filho desceu correndo do local do homicídio dizendo que tinham pessoas querendo matá-lo.

O Senhor João Leite disse ainda que ouviu gritarias e ao chegar ao local do fato, visualizou apenas sua filha Edna Leite de Souza, com o filho de apenas três meses no colo, gritando por socorro e que percebeu que havia três ou quatro indivíduos evadindo do local. Edna queria sair da sua residência, pois temiam que os autores retornassem e fizesse alguma coisa com eles.

 O perito Julierne Rabelo cota Senna, MASP 12295754, esteve no local e tomou as providencias de praxe, encaminhando o corpo para o IML. Segundo o perito a vítima apresentava ferimento por instrumento contundente na região do pescoço e pequena lesão do lado esquerdo do rosto. Foi recolhido pela perícia um par de chinelos da marca havaiana de cor preta, um par de chinelos também da marca havaiana de cor preta com correia marrom,e um pedaço de madeira. Rastreamentos estão sendo feitos a fim de localizar e prender os autores.