Durante manifestação da classe policial em Belo Horizonte contra a impunidade, motivada após a morte do Soldado André que interveio numa ocorrência mesmo estando de folga, o Soldado Nathan, Presidente da APNM (Associação dos Praças do Nordeste Mineiro, chamou os policiais manifestantes de "heróis".

Nathan discursou de cima de um trio elétrico, onde estavam presentes o Deputado Federal Subtenente Gonzaga, os Deputados Estaduais Cabo Júlio e Sargento Rodrigues e os presidentes de duas associações de BH, CSCS e ASPRA. Uma multidão  se postou em frente a ALMG, com cerca de mil pessoas.  "Vocês são heróis, devemos nos ombrear e conscientizar nossos colegas sobre a importância da união da classe, a sensação de impunidade está enorme, não podemos aceitar que mais colegas morram e os autores continuem livres."

Com a comitiva composta pelo presidente, Sd Nathan, além do Sgt Adailton, Sd Simão, Sd Anderson e Cb Parsons, a APNM foi a única associação do interior que esteve presente na manifestação. E participou ativamente do movimento com pronunciamento e conscientização dos manifestantes.