Nesta quinta-feira, o Vice-Governador, Professor Mateus, esteve no Vale do Jequitinhonha para um momento histórico: a assinatura da ordem de serviço para a pavimentação das vias de acesso a Mata Verde, Bandeira, Jordânia e Almenara. O evento contou com a presença de autoridades locais e representantes da comunidade, celebrando um marco importante para o desenvolvimento da região.

O Vereador Leo de Mata Verde expressou sua alegria com o início dessas obras, descrevendo-as como o grande sonho da cidade de Mata Verde. Ele prometeu acompanhar de perto cada etapa, garantindo que tudo seja feito com qualidade e pensando no melhor para os moradores.

Representando a Prefeita Irone Bento, o Vice-Prefeito George destacou a importância dessas obras para colocar as cidades novamente na rota do desenvolvimento. Ele enfatizou que essa foi uma luta árdua desde o início da gestão e que agora, finalmente, está se tornando realidade.

O Diretor do DER, Rodrigo Tavares, anunciou que as obras terão início já na próxima semana, trazendo alívio e expectativa para os residentes dessas localidades. Sua presença no evento ressaltou o compromisso do governo com a execução ágil e eficiente desses projetos tão esperados.

Diversos prefeitos e vereadores da região estiveram presentes, demonstrando união e apoio a essa iniciativa que beneficiará não apenas as cidades diretamente envolvidas, mas toda a região do Vale do Jequitinhonha.

O Vice-Governador enfatizou que 30% de todo investimento em pavimentação tem sido aplicado no Vale do Jequitinhonha, destacando o compromisso do governo com o desenvolvimento equitativo do estado. Ele lamentou que essa obra deveria ter sido feita há mais de 10 anos, mas ressaltou que agora, com determinação e compromisso, ela finalmente sairá do papel, superando os obstáculos que antes a impediam de se concretizar.

O Prefeito Ademir Gobira também destacou a importância dessa via para a região, ressaltando que a pavimentação não apenas facilitará o acesso às cidades, mas também impulsionará o desenvolvimento econômico e social, abrindo novas oportunidades para os moradores locais e fortalecendo a infraestrutura da região como um todo. Sua visão enfatizou o impacto transformador que essa obra terá na vida das pessoas e no progresso do Vale do Jequitinhonha.