Diário do Jequi: Dantez, obrigado por nos conceder esta entrevista. Para começar, como você avalia o estado atual de Jacinto em termos de desenvolvimento?

Dantez: É um prazer estar aqui. Bem, Jacinto é uma cidade incrível, com um potencial enorme. Durante meu mandato, trabalhamos arduamente para melhorar todas as áreas, desde a infraestrutura até os serviços públicos. Mas ainda há muito a ser feito. Acredito que precisamos continuar investindo em educação, saúde, transporte e saneamento básico para garantir um futuro próspero para todos os cidadãos de Jacinto.

Diário do Jequi: Um dos temas que sempre surge quando se fala sobre gestão pública é a corrupção. Como você lidou com essa questão durante seu mandato?

Dantez: A corrupção é um câncer que mina os alicerces de qualquer sociedade. Em Jacinto, adotamos uma política de transparência total. Implementamos medidas rigorosas de prestação de contas e fortalecemos os mecanismos de fiscalização. Mas é uma batalha constante. É preciso uma cultura de integridade que permeie todas as esferas da administração pública. Infelizmente, ainda há muito a ser feito nesse sentido, mas estou confiante de que com a conscientização e o engajamento da comunidade, podemos superar esse desafio.

Diário do Jequi: Quais são suas principais propostas para combater a corrupção e promover um governo mais ético em Jacinto?

Dantez: Primeiramente, quero deixar claro que já fui prefeito de Jacinto por dois mandatos, e acretiva que minha missão estava cumprida na cidade, mas, devido aos últimos acontecimentos, muitas pessoas tem que procurado para que eu seja um pré-candidato a prefeito. Sou uma pessoa que venceu na vida com muita luta e trabalho e posso dizer que tenho o necessário para viver. Voltar a política seria uma forma de ajudar nosso povo a encontrar a felicidade e o desenvolvimento. Sobre a sua pergunta, é fundamental fortalecer os órgãos de controle e promover uma maior transparência nos processos administrativos. Além disso, é importante investir na capacitação dos servidores públicos e na conscientização da população sobre a importância da ética e da integridade na gestão pública. Também defendo a implementação de mecanismos de participação popular, como audiências públicas e consultas populares, para garantir que as decisões tomadas pelo governo estejam alinhadas com os interesses da comunidade.

Diário do Jequi: Por fim, qual é sua visão para o futuro de Jacinto?

Dantez: Vejo um futuro brilhante para Jacinto, com uma cidade mais justa, próspera e inclusiva. Mas para alcançar esse futuro, é preciso o comprometimento de todos: governantes, cidadãos, empresários, todos têm um papel a desempenhar. Estou otimista que, juntos, podemos superar os desafios que se apresentam e construir um futuro melhor para as próximas gerações.

Diário do Jequi: Muito obrigado pela sua sinceridade e visão inspiradora, Dantez. Desejamos a você o melhor em seus futuros empreendimentos.

Dantez: Obrigado a vocês. Estou sempre à disposição para contribuir com o desenvolvimento de Jacinto e de nossa sociedade rumo a um futuro brilhante onde todos possamos viver com dignidade.

Durante seu mandato, Dantez foi responsável por uma verdadeira transformação na cidade, sendo reconhecido como o prefeito que mais investimentos trouxe para Jacinto. Seus feitos incluem a construção de dois bairros, 70 casas, construção de 400 banheiros, a distribuição de mil lotes, a construção e reforma de postos de saúde, quadras esportivas, farmácias e outros equipamentos públicos essenciais.

Além disso, Dantez investiu na melhoria da infraestrutura urbana, adquirindo maquinário e veículos para beneficiar a comunidade. Ele também implementou políticas que valorizaram os servidores municipais, garantindo pagamento rigorosamente em dia, plano de carreira para os professores e benefícios como cartão de crédito.

Ao final de seu mandato, Dantez deixou um legado notável: uma cidade mais desenvolvida, com serviços públicos de qualidade e sem dívidas pendentes. Seu exemplo ressalta a importância de ter um líder comprometido com o bem-estar da população e capaz de promover o progresso em meio a adversidades.

Em tempos de crise e incertezas, os cidadãos de Jacinto anseiam por uma liderança como a de Dantez, alguém que possa devolver a estabilidade e a esperança à sua querida cidade no Vale do Jequitinhonha.