Em uma incursão estratégica a Brasília, o Prefeito de Almenara, Ademir Gobira, e o Secretário Municipal de Saúde, Leandro Brito de Andrade, participaram de relevantes encontros visando fortalecer as ações de saúde no município.

O foco principal dessas reuniões foi a busca por recursos e parcerias que impulsionem o desenvolvimento dos serviços públicos de saúde, consolidando Almenara como uma referência no Vale do Jequitinhonha, sob a competente administração do Secretário Leo Brito.

Durante as discussões, a comitiva teve a oportunidade de dialogar com autoridades governamentais de destaque, como Gilmar Machado, Assessor Especial do Ministério das Relações Institucionais, a Ministra da Saúde, Nísia Trindade Lima, e Nilton Pereira Júnior, Diretor do Departamento de Atenção Hospitalar e Urgência (DAHU) do Ministério da Saúde.

Os representantes de Almenara abordaram temas cruciais, como as obras do PAC4, que incluem a construção de Unidades de Pronto Atendimento (UPA’s) e Unidades Básicas de Saúde (UBS) no município. Além disso, discutiram sobre o andamento do centro de hemodiálise em construção na cidade, visando ampliar a oferta de serviços especializados.

Outro ponto de destaque foi a reunião com Felícia Ibiapina dos Reis, chefe da Assessoria Parlamentar (ASPAR) do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), juntamente com técnicos do Ministério do Desenvolvimento Social. O encontro abordou questões relativas a programas sociais e ações voltadas para o social, com impactos diretos na saúde pública local.

A troca de experiências e o diálogo construtivo com as autoridades federais fortalecem as bases para a implementação de ações presentes e futuras. A comunidade de Almenara pode esperar benefícios concretos, reforçando o compromisso inabalável da administração municipal com a saúde e o bem-estar de todos.