Em meio a um cenário de impasse, a Câmara Municipal de Joaíma continua sem aprovar o Orçamento para o ano de 2024, gerando crescente insatisfação por parte da população. Vereadores têm sido alvo de críticas e hostilidades pela demora no processo de aprovação, principalmente devido aos impactos negativos que essa paralisação causa em setores fundamentais, como saúde, educação, serviços públicos e desenvolvimento da cidade.

O prefeito Dauro Barreto, em um vídeo divulgado recentemente, fez um apelo urgente pela aprovação do Orçamento, destacando as consequências diretas para os serviços municipais e, consequentemente, para a comunidade de Joaíma. A falta de compromisso por parte de alguns vereadores tem gerado indignação entre os munícipes, que veem a demora como uma negligência para com o bem-estar da cidade.

A demora na aprovação do Orçamento afeta diretamente o funcionamento da Prefeitura, impossibilitando o pagamento de salários, tratamento fora de domicílio, auxílios diversos, transporte de pacientes, e comprometendo despesas diárias e emergenciais. A população, que depende dos serviços públicos, sente na pele os efeitos dessa paralisação, especialmente em áreas vitais como saúde e educação.

O clima na cidade tornou-se tenso, com manifestações e protestos da população, que clama pela responsabilidade dos vereadores em aprovar o Orçamento, demonstrando compromisso com o desenvolvimento e o bem-estar da cidade. As críticas dirigidas aos legisladores refletem a preocupação coletiva diante da situação crítica que Joaíma enfrenta.

O Diário do Jequi seguirá acompanhando de perto os desdobramentos desse impasse e continuará a relatar as reações da população, buscando trazer à luz a importância da aprovação do Orçamento para o município. Estamos comprometidos em informar a comunidade sobre os acontecimentos que afetam diretamente a vida dos cidadãos joaimenses.

Assessoria de Comunicação - Diário do Jequi