No coração do Vale do Jequitinhonha, uma notícia que promete marcar um novo capítulo na história da região acaba de ser anunciada: o início das obras de pavimentação em algumas de suas vias estratégicas. Com um investimento total de 180 milhões de reais, os projetos visam não apenas melhorar a infraestrutura viária, mas também impulsionar o desenvolvimento econômico e promover a segurança dos moradores.

Destaque para Almenara a Jordânia: Um Investimento de 100 Milhões de Reais

O trecho entre Almenara e Jordânia está prestes a passar por uma transformação significativa, com o início da montagem do canteiro de obras previsto para o final de fevereiro. Este projeto, que contará com investimentos expressivos da ordem de 100 milhões de reais, representa um compromisso sério com a modernização e a acessibilidade dessa importante via.

Almenara a Mata Verde: Uma Obra de 80 Milhões de Reais Começa em Março

Já em março, as atenções se voltarão para o trajeto entre Almenara e Mata Verde, onde uma obra de 80 milhões de reais tem início programado. Essa iniciativa, somada ao projeto em Jordânia, totaliza os 180 milhões de reais investidos, proporcionando melhorias significativas para a população local.

Esforço Conjunto e Comprometimento com o Desenvolvimento Local

O sucesso dessas iniciativas não seria possível sem o esforço conjunto de líderes locais que batalharam incansavelmente para viabilizar esses projetos. O prefeito Ademir Gobira, com o apoio decisivo do deputado federal Zé Silva, e o empenho da prefeita Irone Bento, do vice George de Mata Verde e do vereador Leonardo Viana (Léo), foram fundamentais para conquistar o suporte necessário junto aos representantes políticos.

Importância das Vias para a Economia, Segurança e Desenvolvimento Regional

A pavimentação dessas vias vai muito além do asfalto sob os pneus dos veículos. Essa infraestrutura é um catalisador para o desenvolvimento econômico local, atraindo investimentos, impulsionando o comércio e gerando oportunidades de emprego. Além disso, a melhoria da acessibilidade contribuirá significativamente para a segurança dos usuários, reduzindo riscos de acidentes e proporcionando um deslocamento mais eficiente.

Compromisso com a Transparência e Futuros Avanços

O vereador Leonardo Viana (Léo) de Mata Verde assume o compromisso de manter a população informada sobre o andamento das obras, reforçando a transparência e a participação da comunidade. A prefeita Irone Bento destaca que continuará empenhada em buscar recursos para garantir que Mata Verde siga avançando e aproveite ao máximo os benefícios gerados por essas importantes intervenções.

Em resumo, o início das obras de pavimentação no Vale do Jequitinhonha em 2024 representa não apenas um avanço na infraestrutura, mas um marco para o desenvolvimento regional. A população aguarda ansiosamente por uma nova realidade, onde estradas pavimentadas conduzem a um futuro promissor.

Empresa Vencedora da Licitação

A empresa vencedora da licitação para a pavimentação entre Almenar e Mata Verde foi a LCM Construções e Comércio S/A, conquistando o 1º lugar na classificação provisória estabelecida pela Comissão. Em seguida, a Construtora TERRAYAMALTDA ficou em 2º lugar, enquanto a ETHOS Engenharia de Infraestrutura S/A ocupou o 3º lugar. Após a leitura, os documentos de apresentação das propostas foram devidamente rubricados pelos membros da Comissão presente à sessão.

O Presidente esclareceu que as propostas de preços passarão por uma análise detalhada, conferência dos cálculos aritméticos e avaliação quanto aos critérios de aceitabilidade. O julgamento final da licitação, com a classificação definitiva das propostas, será realizado após esse processo.

Baixar Ata da Licitação: BAIXAR

W. Comunicação e Marketing Político