Em um vídeo divulgado nas redes sociais e canais oficiais da Prefeitura de Joaíma, o prefeito Dauro Barreto, carinhosamente conhecido como Daurinho, fez um apelo emocionado à Câmara de Vereadores pela aprovação urgente do Orçamento do município para o ano de 2024. O chefe do executivo alerta para as consequências que a não aprovação pode acarretar, resumindo de forma enfática: "Sem a aprovação do Orçamento 2024, Joaíma vai parar!"

O Projeto de Orçamento para o ano corrente foi encaminhado à Câmara Legislativa de Joaíma em setembro de 2023, entrando em discussão apenas em dezembro do mesmo ano. Contudo, o processo enfrentou percalços devido a alterações irregulares realizadas por alguns vereadores. Em decorrência dessas irregularidades, a votação foi judicialmente anulada e, agora, precisa ser submetida novamente à deliberação dos legisladores municipais.

O prefeito Daurinho ressalta a importância da celeridade nesse processo e pede a colaboração e sensibilidade dos vereadores para acelerarem a votação. Ele destaca que, sem a aprovação do Orçamento, a Prefeitura fica impedida de efetuar qualquer pagamento, comprometendo serviços essenciais à população, tais como tratamento fora de domicílio, auxílios diversos, transporte de pacientes, entre outras despesas diárias e de urgência.

"Estamos diante de uma situação crítica. A não aprovação do Orçamento pode impactar diretamente a vida dos munícipes, comprometendo a prestação de serviços essenciais e o atendimento às demandas urgentes da população. Pedimos, portanto, a compreensão e o comprometimento dos vereadores para que, juntos, possamos garantir o funcionamento pleno do município", destaca o prefeito em seu pronunciamento.

O Diário do Jequi reforça a relevância desse momento para a cidade de Joaíma e estará atento aos desdobramentos desse processo crucial para a gestão municipal e o bem-estar da comunidade. Acompanhe as atualizações em nossos canais para ficar por dentro dessa importante pauta que afeta diretamente a vida dos cidadãos joaimenses.

Assessoria de Comunicação - W. Comunicação e Marketing Político 

William Fróis