A Polícia Civil de Caratinga cumpriu mandados de prisão temporária e de busca e apreensão contra um homem, de 36 anos. Ele é suspeito de matar uma professora aposentada, de 69 anos, em janeiro deste ano.

De acordo com a polícia, durante o cumprimento das ordens judiciais, o suspeito tentou fugir pulando o muro do imóvel onde estava, mas foi preso.

Ainda segundo a PC, o autor possui antecedentes criminais por tráfico de drogas, furto e estelionato. Além disso, ele estava cumprindo prisão domiciliar.

 

Entenda o caso

 

No dia 25 de janeiro, a polícia foi acionada após vizinhos sentirem um mau cheiro vindo da casa da vítima. Com a chegada dos policiais, o corpo dela foi encontrado dentro do imóvel. De acordo com a perícia, a idosa teria sido assassinada com golpes de martelo e faca.

Com o início das investigações, a PC chegou ao celular da vítima que estava com um homem, de 30 anos, que alegou ter adquirido o aparelho de um jovem, de 24 anos. Após levantamentos, os policiais apuraram que, inicialmente, o celular estava com o suspeito preso.

Segundo a polícia, ele havia sido contratado pela vítima para arrumar a calha do imóvel dela, tendo se aproveitado da situação para cometer o crime.