Uma mulher de 29 anos foi presa, nesta segunda-feira (19), suspeita de esfaquear um idoso de 82 anos e roubá-lo, em Resplendor. Segundo a Polícia Civil, o crime foi no último sábado (17) e teria acontecido após um desentendimento entre a mulher e o idoso no momento do pagamento de um programa sexual.

Ainda de acordo com a PC, a mulher desferiu diversas facadas no tórax do idoso e pegou R$ 1.500 dele. Antes de fugir, ela trancou a porta da casa da vítima e jogou a chave fora.

Mesmo ferido, o homem conseguiu quebrar a janela de casa e pedir ajuda aos vizinhos, que acionaram a Polícia Militar. O idoso foi socorrido e encaminhado para hospital, onde permanece em estado estável.

O delegado Giovane Rodrigues, que conduz as investigações do caso, informou que foram colhidas provas contra a mulher. “Sendo assim, representamos pela decretação da prisão preventiva dela, em razão do cometimento de crime de roubo qualificado pelo resultado morte, na forma tentada”, salientou.

Após o cumprimento do mandado de prisão, a mulher foi encaminhada ao sistema prisional e está à disposição da Justiça. As investigações seguem em andamento.