Uma menina de 12 anos foi apreendida após matar o companheiro da mãe com uma facada, na quarta-feira, 2 de junho, na região de Água Fria, zona rural de Itinga, no Vale do Jequitinhonha (MG). O homem de 39 anos, chegou a ser levado ao hospital em Itaobim, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. O caso chegou ao conhecimento da Polícia Militar, na quinta-feira (03/6), que localizou a adolescente em casa de familiares, na cidade de Itinga. 

Ao conversar com os policiais, a adolescente contou que a mãe dela, de 43 anos, e o padrasto, iniciaram uma discussão. Em determinado momento, o homem passou a agredir a companheira, primeiro com um tapa no rosto, em seguida puxando os cabelos, e após isso, segurou com as duas mãos no pescoço da mulher e começou a asfixiá-la. Nesse momento, para proteger a mãe, a adolescente pegou uma faca na cozinha e aplicou um golpe no homem. Em seguida ela saiu correndo pela estrada, até chegar à casa de familiares. 

O relato da adolescente foi confirmado pela mãe dela. A mulher contou que já sofreu diversas agressões por parte do companheiro em outras ocasiões, porém nunca procurou as autoridades policiais para providencias. 

Diante dos relatos a adolescente foi apreendida pelo crime de homicídio. Ela e a mãe foram encaminhadas para o atendimento médico, sendo liberadas pelo delegado de polícia em decorrência da falta de flagrante bem como pela menoridade da autora que durante todo o tempo esteve acompanhada da mãe e do conselho tutelar do município de Itinga. 

O caso ficará sob responsabilidade da Polícia Civil.