Na manhã desta quinta-feira (27), a equipe do Corpo de Bombeiros da cidade de Almenara, no Vale do Jequitinhonha, recebeu uma ligação via número de emergência 193, solicitando ajuda para uma criança recém nascida, com apenas 16 dias de vida, que estava engasgada.  

A mãe, ao perceber que a criança estava com dificuldade de respirar e apresentava sinais de vermelhidão, principalmente no rosto, rapidamente pediu para que sua amiga ligasse para os bombeiros.  

A ligação foi atendida pelo Soldado Aryel que, ao perceber que se tratava de uma vítima de obstrução respiratória, prontamente orientou a solicitante a fazer os procedimentos necessários. 

Como a solicitante estava muito nervosa, então o Soldado realizou uma chamada de vídeo do seu próprio celular, possibilitando que a mulher pudesse ficar mais tranquila, e realizar perfeitamente as orientações para desobstrução. A amiga da mãe da criança conseguiu realizar o procedimento, e logo em seguida o bombeiro ouviu o choro do bebê, sinal que ela não estava mais engasgada.  

Rapidamente o soldado Aryel se juntou à equipe que já havia sido acionada. Chefiados pelo  3° Sargento Christian, os bombeiros se deslocaram para o local.  

Quando chegaram lá, a situação já havia se normalizado. A equipe checou os sinais vitais da criança, e orientou a mãe sobre a situação. Logo em seguida, os familiares e a mãe da criança agradeceram o pronto atendimentos dos militares.