A crise causada pela pandemia de COVID-19 no mundo e, especificamente no estado de Minas Gerais, expôs também outro problema recorrente por aqui: a falta de investimentos na área da saúde. 

Um exemplo típico desta falta de investimento são as obras do Hospital Regional de Teófilo Otoni, iniciadas há mais de 10 anos e paralisadas há 08, devido ao aparente descaso do poder público com a saúde da população.  

Diariamente, pessoas têm que se deslocar até Belo Horizonte em busca de atendimento especializado, atendimento esse que poderia muito bem ser feito em Teófilo Otoni, caso este Hospital Regional já estivesse pronto. Além disso, há uma crescente sobrecarga de atendimento nos hospitais municipais, que têm feito muitos profissionais de saúde chegarem ao limite das suas forças físicas e cognitivas, ficando extremamente exaustos física e psicologicamente. 

A falta de ação dos deputados estaduais e do governador com relação ao Hospital Regional chamou a atenção dos vereadores dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri, que realizaram, de forma pacífica, uma manifestação em frente à estrutura inacabada, que tantos benefícios teria trazido para essa região se já estivesse pronto. 

Que os senhores deputados não se esqueçam de que a resposta do povo virá nas urnas, e tanto descaso com a saúde da população terá um alto preço a ser pago.