Na véspera do Dia das Mães, um crime chocou o pequeno lugarejo do Junco de Minas, distrito de Malacacheta, com pouco mais de  1.063 habitantes .

Na noite de quarta-feira (05/05) uma adolescente de 15 anos tentou matar a mãe, enquanto a mulher dormia. Ela contou com a ajuda de um primo dela, de 18 anos que foi preso quando tentava fugir. A adolescente foi apreendida. Ambos têm passagem pela polícia e  foram levados para a Delegacia de  Malacacheta(MG).

A adolescente contou que planejava o crime há pelo menos 30 dias, simplesmente porque a mãe não a deixava sair para passear. Disposta a cometer o crime macabro, ela chamou o primo, sobrinho da mãe, e  com uma corda, os dois tentaram estrangular a mulher. Ao perceberem que a mulher resistia, a garota se armou de um martelo e ajudado pelo primo, deu vários golpes na altura da nuca da mulher, que desesperada gritou por socorro.

Vizinhos acionaram o SAMU que prestou os primeiros socorros e levou a mulher para o hospital Dr. Carlos Marx em Malacacheta. A policia esteve no local. O estado de saúde  da mulher  não foi divulgado. O caso está sob responsabilidade da Polícia Civil.