A cidade de Almenara recebeu, nesta segunda-feira (03), uma excelente notícia que vai mudar a vida de todos que se utilizam da MG-406, com sentido ao distrito de Pedra Grande. 

A cidade recebeu, através do secretário estadual de Infreaestrutura, Fernando Marcatto, recursos na ordem de R$ 2 milhões para o cascalhamento da via, que teve início simbólico em evento realizado na Fazenda Mexicana, nesta segunda-feira pela manhã. 

O evento teve a participação do vereador Nata da CDN (atuante presidente do Legislativo almenarense e da ACAMBAJ), prefeito anfitrião Ademir Gobira, prefeito Sidnei Alves dos Santos (Bandeira), integrantes das Câmaras Municipais de Bandeira, Monte Formoso, Divisa Alegre, dentre outros municípios da região, deputado estadual Carlos Henrique, Fernando Marcato (titular da secretaria estadual de Infraestrutura e Mobilidade), Genilson Ferreira da Silva (coordenador do DER/MG/Pedra Azul), secretários municipais, dentre outros convidados. 

Nata da CDN destacou a importância do ato, as presenças de tantas e representativas autoridades e destacou que é o início de uma longa e vigorosa parceria que tem como objetivo, também, configurações no sentido de implantação e definitiva do asfaltamento da BR-406 e da BR-251, rodovia que liga Almenara/Pedra Grande/Pedra Azul, uma parceria firmada entre o Legislativo almenarense, ACAMBAJ, Executivo municipal, e deputado estadual Carlos Henrique. 

A chegada destes recursos representa uma vitória do vereador Nata, que, desde o seu primeiro mandato, em 2017, tem lutado, juntamente com a população e o prefeito Ademir Gobira, para a melhoria dessa via, tão importante para o trânsito de pessoas, escoamento de produtos agrícolas, procura por auxílio médico, enfim, importante para o desenvolvimento local. A eles, se junta agora o deputado estadual Carlos Henrique, que já atua há anos no Vale do Jequitinhonha, como valoroso aliado junto ao governo estadual e foi graças a ele que os recursos puderam enfim ser disponibilizados.