TEÓFILO OTONI - A Barber Shop, que combina duas prestações de serviços, na verdade o novo conceito de barbearias que tomou o país, com aquele trato diferenciado na barbicha com os serviços de um bar, chamou a atenção pela mensagem de solidariedade. O proprietário Nandinho (Ernani Ribeiro dos Anjos Filho), fixou na porta do estabelecimento a mensagem “Vai dar tudo certo. Acredite” - em relação à crise econômica e social provocada pelo novo coronavírus. Segundo informado por ele ao jornal, sua conduta foi de buscar soluções sem conflitos. “A proposta da Barbearia do Nandinho sempre é passar uma mensagem de esperança, nada de conflitos aqui. Por mais que seja um momento de dificuldades devemos manter a esperança. As portas estão fechadas, mas o coração está sempre aberto”.  

Para manter o estabelecimento ativo em tempos de pandemia e também visando ajudar a categoria dos músicos, ele realizou algumas livre com artistas da cidade. Na ocasião ele reúne empresários amigos, que custeiam os cachês dos artistas.  

Em tempos normais o local conta com diversas apresentações musicais, e o próprio Nandinho já foi músico de tocar em bares. É uma forma, segundo ele, de buscar soluções produtivas e proativas a todos em momento de dificuldades. 

Sempre envolvido em questões sociais, a Barbearia do Nandinho já realizou o Varal Solidário, considerado um sucesso por ele e parceiros. O ato recebeu doações de roupas de clientes e amigos para doar a quem precisa em Teófilo Otoni.