Em 17 de dezembro de 2020 o presidente Jair Bolsonaro fez o lançamento da pedra fundamental para implantação e pavimentação de trecho da BR-367, entre os municípios de Salto da Divisa e Jacinto, em Minas Gerais.  A solenidade aconteceu em Jacinto com a presença do governador de Minas Gerais, Romeu Zema, ministros de Estado, parlamentares e outras autoridades.
 
Após isso, o presidente foi em algumas casas e tomou café com pessoas mais simples do Vale. Isso reacendeu um sonho antigo do povo sofrido do Jequitinhonha. Além dele, outras autoridades políticas exploram o tema e tentam levar vantagens para as eleições 2022.  
 
Na proposta do presidente, seriam pavimentados 61,6 quilômetros de rodovia. A estrada dá acesso às praias do sul da Bahia e também é utilizada para escoamento de madeira de eucalipto do Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais, até a região baiana, onde encontram-se fábricas de celulose. O investimento do governo federal na obra seria de cerca de R$ 157 milhões e a previsão de conclusão é em 2022 - exatamente na véspera das eleições. 
 
O Diário do Jequi com seus 15 anos de atividades jornalisticas no Vale do Jequitinhonha analisa profundamente como as promessas tentam, mais uma vez, levar nosso povo às urnas para eleger representantes que, na verdade, só representam seus próprios interesses e o povo, como sempre, fica esquecido. Estamos de olho!