Realizamos nesta sexta-feira (19), videoconferência com representantes da Emater-MG e de nove municípios do Vale do Jequitinhonha para anunciar apoio por meio de emenda parlamentar no valor de R$ 115 mil para pesquisa que irá subsidiar a elaboração do Regulamento Técnico de Identidade e Qualidade do Queijo Cabacinha.

Uma grande conquista para os produtores da região do Vale do Jequitinhonha. A pesquisa será executada pelo Departamento de Engenharia de Alimentos Universidade Federal de São João Del Rei.

Investir na pesquisa do Queijo Cabacinha é reforçar a cultura e garantir o desenvolvimento econômico dos municípios de Cachoeira de Pajeú, Comercinho, Itaobim, Medina, Pedra Azul, Divisópolis, Jequitinhonha, Joaíma e Ponto dos Volantes.

Agradeço a participação Presidente da EMATER Luisa Barreto,  Lucianara Miranda – Gerente Regional, Luziane Dias– Coordenadora Técnica , Mariza Flores Fernandes – Gerente Divisão de Programas Especiais, Milton Flávio – Coordenador Técnico , Maria Edinice Rodrigues – Coordenadora Técnica e Marciana de Souza – Laticinista e toda equipe da regional Almenara.