Nesta terça-feira, 30 de março, o presidente da Câmara Municipal de Almenara, vereador Nata da CDN, esteve em audiência com a promotora Dra. Taís Rachel Alves, representante do Ministério Público na Comarca, acompanhado do Dr. Caio Gobira Farias, procurador jurídico do Legislativo almenarense, oportunidade para discutir questões relativas ao funcionamento do comércio local durante a Onda Roxa, decreto que visa enfrentamento rigoroso no combativo ao COVID-19. 

O presidente Nata da CDN destacou, entre outras coisas na ocasião, quais seriam as recomendações do MP para tentar ajudar na abertura do comércio, obtendo da promotora Dra. Taís recomendações de que "devemos estar atentos sempre para os cuidados com o nosso povo, fazendo o máximo pra evitar um colapso na cidade, tendo em vista que Almenara é um polo que recebe moradores de municípios do médio e baixo Jequitinhonha." 

Nas considerações finais, a representante do MPMG foi enfática ao salientar que "temos que zelar pelo bem-estar da comunidade e, sendo assim, vamos cumprir o Decreto Estadual". Dra. Taís se colocou à disposição dos comerciantes e do Legislativo, sempre que for necessário.