A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da Delegacia de Polícia Civil em Medina, prendeu, nesta segunda-feira, 22, um homem, de 21 anos, em cumprimento a mandado de prisão em Medina, no Vale do Jequitinhonha. 

O mandado de prisão foi expedido pelo Juízo da Comarca de Medina, após representação do Ministério Público.  

Em diligências com vistas à repressão aos crimes de homicídio, tentativa de homicídio e disparos de arma de fogo ocorridos no último final de semana, praticados, conforme levantamentos, em virtude de disputa pelo tráfico de drogas, a PCMG identificou um dos suspeitos da prática de disparos de arma de fogo em ameaça contra seu rival. 

O indivíduo foi preso pela PCMG em 2017, pela prática dos crimes de tráfico e posse de arma de fogo, e atualmente se encontrava em prisão domiciliar, sendo nesta data regredido o regime de cumprimento de pena pelo Juízo da Comarca. 

Cientificada pela Secretaria do Juízo acerca da ordem judicial que pesava em desfavor do indivíduo, a PCMG logo diligenciou, logrando êxito na sua captura. 

Após cumpridas as providências de praxe, o desfavorecido foi encaminhado ao Presídio de Itaobim. 

As investigações prosseguem com vistas à completa apuração dos crimes e responsabilização dos envolvidos, a fim de se restabelecer a paz social.