Nesta sexta-feira (12), o prefeito de Almenara, Ademir Gobira, presidente da Nova AMBAJ (Associação dos Municípios do Baixo Jequitinhonha), esteve reunido, de forma virtual, com mais vários prefeitos da região do Baixo Jequitinhonha, para discutir as medidas a serem tomadas para enfrentar esta nova onda da COVID-19. 

Um dos principais motivos da reunião foi discutir a situação do HDG – Hospital Deraldo Guimarães - que se encontra com seus leitos de UTI para a COVID sobrecarregados. 

Foi tema de debate na reunião a chamada contaminação cruzada, que acontece quando uma pessoa leva a infecção de um município para o outro. Em sua fala, bastante apreciada pelos demais prefeitos presentes de forma on-line, o prefeito Ademir Gobira conclamou a população a auxiliar no combate a esta pandemia, com a utilização do álcool em gel, da máscara, evitar aglomerações, sair de casa apenas quando for absolutamente necessário ou caso trabalhe fora e manter o distanciamento social. 

Ademir ressaltou a uniformidade das medidas adotadas pelos municípios, ou seja, todos deverão adotar as mesmas medidas de prevenção e combate, para assim se vencer mais essa crise que está aí.